Conheça aqui as condições gerais de locação de veículos da RendaCar, os manuais do motorista e de avarias e tire suas dúvidas.

Condições Gerais de Locação


Principais informações das Condições Gerais de Locação

  1. A locação é pré-paga, com pagamento semanal, sempre às quartas-feiras;
  2. Depois de 2 dias de atraso, a LOCADORA poderá solicitar a devolução do veículo;
  3. Uma vez que recebeu o carro, a responsabilidade pelo carro é 100% do locatário. Quando devolver o carro, tem que estar como foi entregue, salvo desgaste natural;
  4. O contrato é de 6 meses com renovação automática. O mínimo é de 1 mês, após isso, pode devolver a qualquer tempo, avisando 2 dias antes;
  5. As manutenções preventivas estão incluídas no pacote;
  6. As multas devem ser pagas de imediato, assim que receber a notificação;
  7. A locação inclui um pacote de proteção e também assistência 24h;
  8. Em caso de roubo, furto ou colisão de qualquer natureza, obrigatoriamente, deve-se ligar para a central da Sherlock Holmes para registro das informações. Nesses casos, se desejar acionar o pacote de proteção (franquia) deve-se pagar o valor da coparticipação.

Manual “de bolso” do Motorista

Cuidados com o veículo, verifique sempre:

  • O nível do óleo do motor. Com motor frio, complete, se necessário;
  • O nível de água do radiador;
  • O nível de água do limpador de para-brisa. Complete sempre que necessário. Não utilize álcool, solventes e sabão comum.
  • O nível de óleo do freio;
  • A calibragem dos pneus.

Caso as luzes e indicadores de advertência da injeção eletrônica ou óleo ou temperatura do motor acendam, desligue imediatamente o carro e ligue na Central de Atendimento RendaCar (61) 99369-4482.

Atenção para as revisões a cada 10.000 Km

Faltando 500 Km, agenda a revisão com a Central da RendaCar.

Guarda do veículo

A guarda do veículo em garagem fechada e em local seguro, enquanto não está sendo utilizado é obrigatória em todas as situações, noite e dia.

Multas de trânsito

A RendaCar fará o pagamento da multa e a indicação do condutor, o locatário do veículo. Em seguida, emitirá cobrança do valor pago, com os devidos encargos previstos nas Condições Gerais de Locação.

Chaves e Documentos

As chaves e os documentos dos carros são de responsabilidade do Cliente. Se necessário, será cobrada taxa de reposição.

Acidente, Furto ou roubo

Em caso de acidente, furto ou roubo, ligue imediatamente à Sherlock Holmes Investigações: (62) 3595-1606 | 98165-1265 | 99139-1590 | 99972-1957 | 98650-1957 e faça um Boletim de Ocorrência na delegacia mais próxima para evitar a perda dos seguros contratados.

Assistência 24h

Em caso de problemas mecânicos, elétricos ou alguma pane no veículo, ligue para 0800 605 2880 ou 0800 941 8282. Serviço gratuito.


Perguntas Frequentes

Category: Bloqueio

Sim, podemos bloquear sim o veículo. No entanto, sempre avisaremos 1 dia antes, para resolvermos as pendências, sem necessidade de efetivar o bloqueio.